

Mel catarinense
- Padre Wilson Maiorki nasceu em Três Barras (Foto: Redes Sociais, Reprodução) Padre Wilson Maiorki faria 57 anos nesta quarta-feira (2) (Foto: Redes Sociais, Reprodução)
O padre Wilson Maiorki de Caçador, no Meio-Oeste catarinense, morreu um dia antes de completar 57 anos. O sacerdote não resistiu aos ferimentos causados por um acidente ocorrido na tarde de terça-feira (1º) na BR-280, em Mafra, Planalto Norte de SC. O carro que ele dirigia bateu contra um caminhão.
Maiorki foi encontrado sentado sobre o banco do motorista, em parada cardiorrespiratória. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender os socorristas que, ao chegarem ao local, o encontraram recebendo atendimento de uma bombeira militar e policiais penais que passavam pelo local no momento do acidente.
Ele chegou a ser retirado do veículo com vida, recebeu manobras de reanimação cardiopulmonar e foi levado até a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho. Entretanto, o padre não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
A carreta acoplada ao reboque, que também se envolveu na batida, era conduzida por um homem com 51 anos de idade. Ele foi encontrado, consciente e orientado, permanecendo no local após ser avaliado pela guarnição dos bombeiros.
Luto na comunidade católica
A Diocese de Caçador publicou uma nota de pesar pela morte do padre Wilson Maiorki. A entidade ainda confirmou que o sacerdote completaria 57 anos no dia seguinte ao acidente, ou seja, nesta quarta-feira (2).
“Devastados pela notícia da triste perda para nós de toda a Diocese, e em especial para os tresbarrenses, local de nascimento do padre, além de Fraiburgo, Irineópolis, Catedral São Francisco de Assis em Caçador, e a Paróquia Santa Cecília, de Santa Cecília, onde ele trabalhava agora. Hoje retornas ao Coração do Bom Pastor. Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno e a luz perpétua, o ilumine, e descanse em paz”, publicou em nota a Diocese da região.
Nas redes sociais, fiéis também lamentaram a morte do sacerdote. “Padre Wilson Maiorki foi quem me ajudou a discernir minha vocação nos anos em que residi em Fraiburgo, na Paróquia Imaculada Conceição, e para minha alegria fez a homilia da minha primeira missa no dia 19/02/2017 na matriz São Joaquim e Santana em Paulo Frontin. Grande amigo irmão que Deus me deu, que o Pai do céu o acolha na eternidade, descanse em paz, grande amigo’, publicou o padre Marcelo Antonio.
NSC
Mel catarinense
Brasil
Rio do Campo
Santa Catarina
Tempo
ATENÇÃO
Segurança
Santa Catarina
Segurança
Rio do Sul
Tempo
Deixe seu comentário