logo RCN
Reconhecimento

Municípios de SC podem se inscrever para Projeto Inovador 2019

  • Divulgação -

Podem participar os municípios que implantaram soluções que visam otimizar algum setor da área pública

Os municípios que implantaram ou estão em fase de desenvolvimento de soluções que visam otimizar algum setor da área pública podem inscrever-se para receber o título de Projeto Inovador 2019, homenagem entregue durante o 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, que será realizado dias 21 e 22 de março, em Criciúma.

As inscrições para o Projeto Inovador 20119 podem ser feitas até 01 de Março pelo site (clique aqui). A gerente de projetos da Rede Cidade Digital (RCD), Priscila Bortolozzo Lüdke, explica que serão consideradas as ferramentas que estão gerando resultados positivos tanto para a gestão pública quanto para a vida dos cidadãos. "Essas ações precisam ser planejadas e executadas pelas Prefeituras, apresentando indicadores e resultados dessa implantação", observa Priscila.

O diretor da RCD, José Marinho, frisa que o objetivo é valorizar, em meio às discussões sobre cidades inteligentes no Congresso, os gestores que apostam na inovação para desenvolver as localidades. "Com isso também diversos modelos são trazidos para o evento com a meta de inspirar novas ideias que resolvam os problemas nas cidades", afirma.

Evento

Principal encontro de tecnologia direcionado para Prefeituras, em especial para municípios de pequeno e médio porte, o Congresso Estadual de Cidades Digitais, que neste ano será promovido pela RCD em parceria com a Prefeitura de Criciúma, também está com as inscrições abertas. Gratuito para servidores públicos, o evento é direcionado para prefeitos, gestores e vereadores. "Facilita o planejamento municipal por meio dessa troca de experiências e apresentação de casos de sucesso nos municípios, políticas públicas e soluções de mercado", completa o diretor da RCD.

Anterior

Ricardo Boechat, jornalista, morre aos 66 anos em queda de helicóptero em SP

Próximo

Primeiros projetos de lei de 2019 já estão em tramitação

Deixe seu comentário