logo RCN
TRAGÉDIA NA BR-470

Motorista do Jaguar que provocou acidente vai continuar preso

  • FOTOS IVAN LUCHTEMBERG/JORNAL METAS - Com a violência da batida, o Jaguar capotou / FOTO IVAN LUCHTEMBERG/JORNAL METAS

Juíza afirmou que não é certo 'premiar' a conduta do motorista

Evanio Wylyan Prestini, 31 anos, preso em flagrante por provocar um acidente na BR-470 na manhã deste sábado (23) quando duas pessoas morreram já está no Presídio Regional de Blumenau. A audiência de custódia, antecipada para a manhã deste domingo (24) por questão de segurança, foi convertida para prisão preventiva.

No documento, a juíza Cláudia Inês Maestri Mayer, que presidiu a sessão no Fórum da Comarca de Blumenau, entendeu que não é certo 'premiar' a conduta de Evanio com a concessão de liberdade, enquanto duas jovens inocentes e sem o direito de escolha tiveram suas vidas ceifadas tão precocemente. A decisão da justiça cabe recurso de habeas corpus.



Evanio dirigia o veículo modelo Jaguar F-Pace Prestigie, placas de Guaramirim-SC, que se envolveu em um grave acidente na manhã de sábado na BR-470, próximo ao acesso ao bairro Belchor Baixo, em Gaspar. Dirigindo em alta velocidade e embriagado (o teste do bafômetro acusou 0,72mg de álcool por litro de ar), ele bateu de frente no Palio onde viajavam cinco mulheres. Uma delas, Suellen Suelen Hedler da Silveira, 21 anos, que estava no banco dianteiro do passageiro, morreu no local do acidente. A outra morte, de Amanda Grabner Zimmermann, de 18 anos, aconteceu quando ela recebia os primeiros socorros no hospital de Blumenau. Uma terceira vítima do acidente passou por cirurgia e encontra-se hospitalizada, mas não corre risco de morte. Duas mulheres, entre elas a motorista, foram atendidas e liberadas ainda no sábado.

Vídeo

Um vídeo, que circulou na internet ainda no sábado, mostra que um motorista filmou e telefonou para a Polícia Rodoviária Federal avisando que o veículo Jaguar estaria circulando em zigue zague na BR-470. No vídeo, o veículo parece ser o mesmo que causou o acidente que matou Suelen e Amanda. O vídeo foi feito por volta das 6 horas da manhã, ou seja, cerca de meia hora antes do acidente fatal em Gaspar. A esposa do motorista estava com ele no carro e foi quem fez o vídeo, inclusive com o áudio do telefonema à PRF. Em nota oficial, a PRF admitiu ter recebido dois telefonemas denunciando a conduta irregular do motorista do Jaguar. A PRF lamentou a tragédia que tirou a vida de duas jovens e prometeu investigar o procedimento dos policiais de plantão.


Anterior

Retirada da vacinação contra febre aftosa de outros estados preocupa Santa Catarina

Próximo

Santa Catarina mantém a menor taxa de desemprego do país

Deixe seu comentário