logo RCN
POLÍTICA

Moisés defende reforma administrativa e pede união aos deputados

  • Wellinton Heinz -

Governador fez a leitura da mensagem anual aos 40 parlamentares estaduais na tarde de terça-feira (5)

O governador do Estado, Carlos Moisés da Silva (PSL) esteve na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) na tarde desta terça-feira (5) para fazer a leitura da mensagem anual aos 40 deputados eleitos. No discurso, Moisés pediu apoio e união aos projetos do Executivo  e anunciou que o projeto de reforma administrativa deve ser encaminhado à Casa em breve.

Na prática, o governo quer aprovar as mudanças que vem defendendo desde o início da gestão, como redução do número de secretarias e cargos comissionados, mudanças na estrutura da Controladoria Geral do Estado (CGE) e da Secretaria de Segurança Pública. 

Em fala rápida, o governador pediu que os parlamentares atuem juntos pelos projetos que podem melhorar Santa Catarina. "Vocês têm um papel muito importante. A mensagem das urnas foi clara, por mudança. Mas mudança por si só não basta. É preciso ter um rumo definido", afirmou. O governador destacou, mais uma vez, que o objetivo é promover valores de governança como transparência, eficiência, integridade e inovação. 

"Nosso desejo é de que possamos colocar os interesses coletivos em primeiro lugar, que possamos praticar juntos a boa política, comprometidos com Santa Catarina por inteiro. Contamos com os 40 parlamentares para que se unam a proposta do poder Executivo e construam, conosco, uma Santa Catarina melhor."  

Além das mudanças pretendidas na gestão, Moisés aproveitou para realçar a necessidade de investimentos em infraestrutura. Segundo ele, o setor foi eleito como prioridade pelo potencial de destravar o desenvolvimento da economia catarinense. Esse é um caminho para "aumentar a arrecadação sem aumentar os impostos e, assim, oferecer serviços públicos melhores à população", disse.  

Anterior

Governador veta projeto de estadualização da Rodovia da Imigração em Pedras Grandes

Próximo

Mãe é indiciada por homicídio culposo pela morte de bebê em Chapecó

Deixe seu comentário