O título recebido pelo ex-presidente Michel Temer (MDB) na Assembleia Legislativa, por indicação do deputado e presidente da Casa, Mauro De Nadal (MDB) e com a presença do governador Jorginho Mello (MDB) vai além, segundo fontes ouvidas pela Adjori, de uma homenagem aos serviços prestados ao país enquanto Presidente da República.
A primeira leitura dá conta de um contraponto à indicação do também ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para receber a comenda do legislativo catarinense, feita pelo deputado Oscar Gütz (PL), a maior honraria oferecida pela Alesc, no início de agosto, e é entregue em novembro. A velocidade da indicação, aprovação e entrega da cidadania catarinense ao paulista Temer surpreendeu os corredores do parlamento.
Outra versão é que se trata de um movimento do presidente De Nadal em busca de um espaço na eleição majoritária de 2026, conquistando a simpatia de uma figura emedebista graduada em nível nacional, que é o caso de Michel Temer, que tem extenso currículo político. Embora fora do dia-a-dia do partido, o ex-presidente é chamado com frequência para aconselhar sobre os rumos do partido.
Deixe seu comentário