DNIT inicia operação de “pare e siga” para elevação da pista na BR-470, em Agronômica |
Santa Catarina vive um momento marcante na saúde pública com a confirmação, pelo Ministério da Saúde, da inclusão de 360 novos médicos no programa Mais Médicos. Esses profissionais serão distribuídos em 157 municípios, diversificando e fortalecendo o atendimento médico no Estado.
Dentro do conjunto de profissionais escalados, há um notável predomínio de catarinenses: 113 dos selecionados são naturais do Estado, segundo informações divulgadas e verificadas pelo NSC Total. Além desses, o programa acolheu 203 médicos provenientes de outras 25 unidades federativas e ainda 44 profissionais estrangeiros. O dado surpreendente é que 157 desses médicos, mesmo não sendo catarinenses, já possuem experiência prévia no território.
Candidatos que não foram contemplados no atual edital têm até a próxima sexta-feira, dia 1º, para contestar o resultado através de recurso. Importa ressaltar que, independentemente das contestações e suas possíveis consequências, o número total de médicos alocados permanecerá o mesmo.
Lages, na região serrana, encabeça a lista de municípios favorecidos, recebendo um reforço de 23 médicos. Outras cidades que receberão um substancial aumento no quadro médico incluem Florianópolis e Joinville, cada uma com 21 novos médicos, seguidas por Jaraguá do Sul (18), Concórdia (11), Criciúma (9), Balneário Camboriú (7), Caçador (6), Navegantes (6) e Tubarão (6).
Este é o 31º ciclo do programa Mais Médicos e o cronograma exige que os profissionais comecem suas atividades até o dia 22 de setembro. Profissionais estrangeiros que não atuaram em ciclos anteriores passarão por um Módulo de Acolhimento e Avaliação (MAAv) em dezembro, e os que forem aprovados deverão ingressar até o dia 22 daquele mês.
Deixe seu comentário