Bombeiros resgatam mulher após escorregar em encosta de 15 metros em Rio do Sul |
Mais de dois anos depois de matar duas professoras e três bebês em uma creche na cidade de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, o acusado pelo crime irá a júri popular nesta quarta-feira (09). O julgamento terá início às 8h30, no fórum de Pinhalzinho, cidade próxima à Saudades.
O réu foi denunciado pelo Ministério Público por 19 crimes de homicídio entre consumados e tentados, sendo cinco homicídios consumados triplamente qualificados por motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas; 13 homicídios tentados duplamente qualificados por motivo torpe e meio cruel; e um homicídio tentado qualificado por motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas.
O julgamento acontecerá no Salão do Tribunal do Júri de Pinhalzinho e será aberto ao público. Para a realização do júri, presidido pelo juiz Caio Lemgruber Taborda, está programado um forte esquema de segurança no fórum e entorno.
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) informou que o júri deve durar mais de um dia, sendo que no primeiro devem ser ouvidas seis vítimas, oito testemunhas de acusação e quatro testemunhas de defesa.
Deixe seu comentário