Governador autoriza início das obras de reforma da Barragem de Ituporanga |
Incentivos aos hospitais de SC fortalecerão atendimento aos catarinenses
-
Foto: Roberto Zacarias/Secom -
As entidades que representam os hospitais, tanto filantrópicos quanto privados em SC, AHESC e FEHOSC, participaram do lançamento do Programa para valorização dos hospitais e Tabela Catarinense de Cirurgias Eletivas, construído com participação ativa das instituições. O lançamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), em Florianópolis, e foi feito pela secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, e pelo governador do Estado, Jorginho Mello.
Segundo o governo, serão aplicados mais de R$ 650 milhões em incentivos às unidades de saúde parceiras em 2024, além dos valores para cirurgias eletivas mediante produção. “Nenhum hospital receberá menos do que o valor aplicado em 2023”, disse a secretaria durante a apresentação.
Com as atualizações, em que foram alterados critérios de participação das unidades de saúde, o Estado passará, em 2024, de 115 para 152 unidades participantes entre hospitais filantrópicos e municipais.
Outro importante anúncio foi a Tabela Catarinense de Procedimentos Cirúrgicos Eletivos em que foram revistos os valores pagos aos prestadores de serviços refletindo também na valorização dos profissionais.
O cálculo será variável de acordo com cada procedimento considerando a defasagem da tabela SUS. Agora, com a tabela catarinense serão pagos até 12 vezes o valor destinado na Tabela SUS.
Os presidentes da AHESC e FEHOSC acreditam que a partir dos lançamentos divulgados nesta quarta-feira (20), os hospitais credenciados e parceiros terão condições para contratar equipes médicas e fortalecer as equipes técnicas para realização dos procedimentos cirúrgicos com maior agilidade.
Deixe seu comentário