logo RCN

Homem é preso suspeito de estuprar mulher em Gaspar

  • Reprodução/NSC TV - Home é preso suspeito de estuprar mulher em Gaspar, SC.

Ele tem 50 anos e já cumpre pena por estupro de vulnerável. Crime foi num loteamento.

Um homem de 50 anos foi preso pela Polícia Militar, nesta terça-feira (26), em Gaspar, no Vale do Itajaí, suspeito de ter estuprado de uma mulher. O crime ocorreu à luz do dia, em uma rua do loteamento das Flores, no dia 15 de março, e foi gravado por uma testemunha com um telefone celular.

A polícia soube do estupro por meio de dois vídeos que estão circulando nas redes sociais. No depoimento à polícia, o homem confirmou o crime. Ele já cumpre pena em regime semiaberto por dois estupros de vulneráveis. Num dos casos a vítima era uma criança de nove anos de idade. 

O homem que fez as filmagens não teria tentado defender a vítima e chega a dizer que não iria se meter porque estava indo para casa mas que tinha provas no crime no celular. Para a Polícia Civil, pode ter havido omissão de socorro. 

"As pessoas que presenciaram o crime serão responsabilizadas desde que a gente consiga comprovar que eles tinham condições de impedir a prática do crime', disse o delegado Bruno Effori. 

Ele disse ainda que pelas imagens foi possível identificar ao menos uma dessas pessoas. "E em virtude da compleição física de quem gravou o vídeo, do suspeito, da condição de embriaguez dele, nós acreditamos que ele tinha sim condição de impedir a prática do crime. Isso vai ser apurado dentro do mesmo procedimento e, se for o caso, ele vai responder por omissão de socorro". 

O delegado disse ainda que vai pedir a prisão preventiva do suspeito do estupro, baseado no histórico dele e também nas imagens que mostram que a mulher não tinha condições de se defender. 

A mulher foi ouvida na tarde desta terça. Ela disse que é alcoólatra, que tinha bebido muito no dia e que não se lembrava do que tinha acontecido, informou Effori. Contou ainda que só soube dos fatos porque se reconheceu nos vídeos que circulam pelas redes sociais, e que não conhece o homem.

Por NSC TV

Anterior

Mulher é morta a tiros e suspeito comete suicídio em SC

Próximo

Material didático da campanha 'Jeito Catarinense' será utilizado por alunos do Proerd

Deixe seu comentário