Obras de elevação da BR-470, em Laurentino, já estão em andamento |
Cerimônia simples e rápida deu posse aos parlamentares após instalação da 19ª Legislatura
Os 40 deputados estaduais eleitos para o mandato 2019 - 2023 tomaram posse na manhã desta sexta-feira (1°), na Assembleia Legislativa do Estado Santa Catarina (Alesc), numa cerimônia simples e rápida, que durou cerca de 30 minutos. Os espaços próximos ao plenário, no entanto, ficaram completamente lotados de familiares, apoiadores e assessores dos parlamentares.
Seguindo o que determina o regimento interno da Casa, a sessão de instalação da 19ª Legislatura foi presidida pelo deputado mais idoso entre os de maior número de legislaturas completas. Nesse caso, Romildo Titon (MDB), que possui 64 anos e soma sete mandatos consecutivos. Ele foi auxiliado na condução dos trabalhos da Mesa pelos deputados Neodi Saretta (PT) e Moacir Sopelsa (MDB).
Após ser declarada aberta a sessão foi feita a leitura do termo de compromisso para a execução do mandato. Um a um, os 40 deputados eleitos foram chamados para prestar juramento.
Diversas autoridades estaduais estiveram presentes na solenidade de posse, entre elas, o governador Carlos Moisés da Silva; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço; e o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Sandro José Neis.
Bancada Feminina
A 19ª legislatura, que começou na sexta-feira (1°), tem a maior bancada feminina da história da Alesc. Ao todo, cinco deputadas que foram eleitas em outubro de 2018 tomaram posse nesta manhã. Apesar de ser um recorde, o grupo representam apenas 12% dos parlamentares que iniciam mandato. São elas: Ada de Luca (MDB); Ana Caroline Campagnolo (PSL); Ana Paula da Silva (PDT); Luciane Carminatti (PT); e Marlene Fengler (PSD).
Ao final da cerimônia, Romildo Titon declarou empossados os novos deputados e convocou uma nova sessão, para a eleição ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa.
Tomaram posse:
Ada de Luca (MDB)
Altair Silva (PP)
Ana Caroline Campagnolo (PSL)
Ana Paula da Silva, Paulinha (PDT)
Bruno Souza (PSB)
Coronel Onir Mocellin (PSL)
Doutor Vicente Caropreso (PSDB)
Fabiano da Luz (PT)
Felipe Estevão (PSL)
Fernando Krelling (MDB)
Ismael dos Santos (PSD)
Ivan Naatz (PV)
Jair Miotto (PSC)
Jerry Comper (MDB)
Jessé Lopes (PSL)
João Amin (PP)
José Milton Scheffer (PP)
Julio Garcia (PSD)
Kennedy Nunes (PSD)
Laércio Schuster (PSB)
Luciane Carminatti (PT)
Luiz Fernando Vampiro (MDB)
Marcius Machado (PR)
Marcos Vieira (PSDB)
Marlene Fengler (PSD)
Mauricio Eskudlark (PR)
Mauro de Nadal (MDB)
Milton Hobus (PSD)
Moacir Sopelsa (MDB)
Nazareno Martins (PSB)
Neodi Saretta (PT)
Nilso Berlanda (PR)
Padre Pedro Baldissera (PT)
Rodrigo Minotto (PDT)
Romildo Titon (MDB)
Ricardo Alba (PSL)
Sargento Carlos Henrique de Lima (PSL)
Sérgio Motta (PRB)
Valdir Cobalchini (MDB)
Volnei Weber (MDB)
Douglas Rossi - Agência Adjori/SC
Deixe seu comentário