Bombeiros resgatam mulher após escorregar em encosta de 15 metros em Rio do Sul |
A Celesc alerta a todos os consumidores que fiquem atentos a tentativas de golpes em nome da Distribuidora. Na última semana, pelo menos quatro clientes de Ibirama e Rio do Sul registraram ocorrências.
Segundo relatos de consumidores da região, os criminosos entram em contato por telefone, alegam que há débitos em aberto na Distribuidora e que, em caso de não pagamento de um determinado valor por boleto ou PIX, haverá corte de energia.
Diante destes casos, a Celesc elenca algumas orientações para prevenção dos clientes:
– A Distribuidora não solicita depósito em conta ou PIX, não liga para solicitar dados do consumidor e os serviços são agendados pelo próprio cliente.
– O e-mail contendo a fatura de energia deve ser o oficial da Celesc (com o domínio @celesc.com.br);
– O banco arrecadador deve ser o Banco Bradesco e o beneficiário do pagamento deve ser Celesc Distribuição S.A.
– Os números oficiais do Call Center da Celesc são: 0800 048 0120 (comercial), 0800 048 0196 (emergências), 0800 048 3232 (ouvidoria) e 0800 64 64 050 (para deficiente auditivo).
– O atendimento também está disponível de forma presencial em diversos pontos de Santa Catarina, ou pela internet no www.celesc.com.br e nos aplicativos gratuitos para Android e IOS.
Nunca clique em links suspeitos e, na dúvida, entre em contato com a Celesc por meio dos canais oficiais de atendimento: Agência Web: http://bit.ly/AgenciaWeb
Fonte: Celesc
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