Bombeiros resgatam mulher após escorregar em encosta de 15 metros em Rio do Sul |
Cadela é resgatada com sinais de maus-tratos em apartamento
-
- Animal foi levado para atendimento em uma clínica veterinária ? Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/ Divulgação
Animal estava com pelagem toda comprometida. Tutor foi levado para a delegacia.
Animal foi levado para atendimento em uma clínica veterinária - Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/ Divulgação
Após denúncia de maus-tratos, uma cadela foi resgatada na tarde de terça-feira (25) pelo Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Municipal, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense. Ela foi encontrada com sinais de desnutrição e com a pelagem toda comprometida.
Segundo a Guarda, o animal estava em um apartamento na Avenida Atlântica. Os agentes receberam informações de que a cadela não saía do local e por conta da falta de mobilidade no espaço estava com as unhas compridas.
Um fiscal e um veterinário do Centro de Controle de Pragas Urbanas foram até o apartamento para fazer a constatação técnica sobre as condições em que o animal foi submetido.
De acordo com a Guarda, o tutor do cão foi encaminhado para a delegacia de polícia.
O cão foi levado para uma clínica veterinária e ficará com um tutor provisório até o término do processo judicial.
Maus-tratos
Pela lei nº 9.605/98, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos pode resultar em prisão de 3 meses a um ano e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.
Em dezembro do ano passado, o Senado aprovou um projeto que aumenta para até quatro anos a pena para quem maltratar animais. A pena pode aumentar em até um terço (mais de um ano) se o animal morrer. O texto seguiu para análise da Câmara dos Deputados.
G1 SC
Deixe seu comentário