logo RCN

Brusque bate Ituano e decide a Série D contra o Manaus

Classificação do time catarinense veio nas penalidades após busca da desvantagem contraída no jogo de ida realizado no Novelli Junior

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Após ganhar no tempo normal por 2 a 0 no estádio Augusto Bauer em Brusque, Santa Catarina, o time da casa foi buscar nas cobranças de pênalti uma grande classificação para jogar a final do Campeonato Brasileiro da Série D. O adversário será o Manaus que, no último sábado (3), ganhou por 1 a 0 da Jacuipense na Arena da Amazônia.

Precisando reverter o quadro de 2 a 0 negativo que foi contraído no primeiro jogo em Itu, o Brusque foi a frente e conseguiu abrir a conta com Thiago Alagoano, mas a arbitragem anulou marcando impedimento.

Sem deixar a empolgação esmorecer, Airton colocou na cabeça de Fio que inaugurou os trabalhos para festa do ótimo público presente.Bem diferente dos 45 minutos iniciais, o Bruscão travou um confronto mais físico do que técnico com o Galo de Itu e, novamente com 17 minutos, Thiago Alagoano apareceu dentro da área (agora em condição legal) e fez o gol que deixou a equipe catarinense viva na disputa e levando a decisão da classificação para as penalidades.

Na hora de decidir, Léo Rigo parou na trave e, mesmo com Vinicius também não convertendo acertando o travessão, Luizinho não passou por Dida que assegurou a qualificação do time da casa. 

Com isso, os confrontos devem ocorrer nos dias 11 e 18 de agosto (os dois próximos domingos) onde, por ter campanha de 30 pontos gerais contra 29 dos catarinenses, o Manaus joga a primeira fora e decide a Série D do Brasileirão em solo amazonense.

Link de origem

Anterior

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR 470 em Pouso Redondo

Próximo

Discussão por divergência de valores em bar termina com comerciante morto em SC

Deixe seu comentário