logo RCN
Ajuda

Após prejuízo milionário com a enchente, loja de Brusque doará 45 mil pares de sapatos para ONGs

  • Segundo o prprietário da loja, o Prejuízo foi de mais de R$ 900 mil. Foto: Wilson Santos/Arquivo P -

O dono de uma loja de calçados no bairro Guarani, em Brusque, que foi severamente afetada pela enchente do rio Itajaí-Mirim na última sexta-feira, 17, tomou uma decisão generosa diante dos prejuízos. Wilson Santos, o empresário responsável pela loja, optou por doar os 45 mil calçados que foram atingidos pela água a Organizações Não Governamentais (ONGs).

Wilson Santos relembra o impacto do desastre que atingiu todo o estoque localizado no térreo e no depósito da loja. Os prejuízos estimados, incluindo produtos e móveis, ultrapassam R$ 900 mil.

"Foi difícil acreditar que isso aconteceu. Recebemos mercadorias pela manhã, e à noite a água levou. Ficaram quase a noite de sexta-feira submersos, e o pior é que o seguro não cobre enchente", relatou o empresário.

Apesar de a maioria dos 45 mil calçados ser composta por modelos femininos adultos de vários estilos, de social a esportivo, e de estarem em bom estado, Wilson optou por doar os sapatos para ONGs.

"Nos próximos dias, vamos escolher as ONGs que receberão os calçados. Grande parte do depósito ainda estava do jeito que chegou da fábrica. Então, estão em bom estado, e tenho certeza de que os sapatos serão úteis para muitas pessoas", afirmou.

A loja não abriu nesta segunda-feira, 20, e está transferindo produtos de outra filial. A previsão é que a reabertura ocorra na quarta-feira, 22.

Via O Município

Anterior

Epagri/Cepa estima redução na produção de diferentes culturas em função das chuvas

Próximo

Jorginho Mello vai ao Paraná tratar de enchente com Ratinho Jr

Deixe seu comentário