logo RCN
Vídeo de Acidente

Após acidente em arrancadão em SC, federação anuncia mudanças no regulamento

  • Divulgação -

Piloto capotou veículo durante Arrancada de Caminhões, em Balneário Arroio do Silva e está internado. Estado de saúde é grave e estável.

A Federação Catarinense de Automobilismo (Fauesc) anunciou nesta segunda-feira (18) medidas para tornar as corridas de caminhão mais seguras. A decisão veio depois de um grave acidente no sábado (16), durante um arrancadão no Sul do Estado. O piloto Plínio Junior, 34, está internado em estado grave, mas estável.

A federação é a responsável pela fiscalização das provas. "Vamos corrigir o regulamento, botar algumas coisas a mais. Talvez até a segurança e a gaiola em todas as outras categorias. Vamos exigir mais do piloto, capacetes novos, com vencimento. Então não vamos ser bem mais rigorosos sim", declarou João Alfredo de Novaes, presidente da Fauesc. 

Ele disse que, no caso do acidente em questão, todos os itens de segurança previstos no regulamento foram vistoriados, mas que a parte mecânica é de responsabilidade do competidor. 

"O estado do veiculo a gente olha. Mas tu não tem como vistoriar um cabo de acelerador, um cabo de freio, se ele botou a peça usada lá dentro, se era uma peça danificada. Isso realmente não cabe à gente vistoriar. Cabe ao mecânico dele", disse 

Imagens feitas por um espectador mostram o piloto sendo arremessado para fora do caminhão pela porta do caroneiro. O impacto foi tão forte, que o capacete foi parar longe. A vítima caiu já desacordada.

Por G1 SC

Anterior

Sessão na Câmara termina em briga entre vereadores do MDB

Próximo

Semana da água em Lages tem fórum, palestra e capacitação

Deixe seu comentário