logo RCN
Luto

Morre o vereador Gabrielzinho, de Florianópolis, aos 39 anos

  • Gabrielzinho foi eleito em dois mandatos, em 2016 e 2020 (Foto: Divulgação, CMF) -

Um dos nomes mais conhecidos da política manezinha, o vereador Gabriel Meurer, chamado carinhosamente de Gabrielzinho, morreu nesta segunda-feira (1º), aos 39 anos. A notícia foi confirmada pela Câmara de Vereadores de Florianópolis.

Gabrielzinho estava internado desde 11 de junho por conta de uma influenza e pneumonia nos dois pulmões. De acordo com o último boletim divulgado no sábado (29), ele estava com infecção bacteriana, coma induzido e estado grave.

Manezinho, Gabriel foi eleito vereador da Capital duas vezes, em 2016 e em 2020. No último pleito, foi o terceiro vereador mais votado da Câmara de Vereadores. Durante a atuação, defendeu bandeiras importantes, como os direitos das pessoas com deficiência e a transparência no serviço público.

Recentemente, Gabrielzinho assumiu a liderança do governo Topázio Neto (PSD) na Câmara de Vereadores. Seu nome também estava cotado para assumir a vice-prefeitura na chapa que vai concorrer à reeleição, em outubro. Em março, ele havia se filiado ao PL.

“O Gabriel vinha atuando junto com a Prefeitura para aprovar projetos que melhorem a cidade. Foi incansável na sua defesa pelo direto do consumidor, em prol da pessoa com deficiência e por melhorias na região de Santo Antônio e Sambaqui” declarou o prefeito, logo apó.

O presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, João Cobalchini, conta que Gabrielzinho sempre foi muito participativo e muito atuante, desde o início do mandato e da atuação no Procon.
Via NSC

Aluno é esfaqueado por adolescente em escola de SC Anterior

Aluno é esfaqueado por adolescente em escola de SC

Cansado de apanhar enteado mata padrasto a tiros em SC Próximo

Cansado de apanhar enteado mata padrasto a tiros em SC

Deixe seu comentário