Obras de elevação da BR-470, em Laurentino, já estão em andamento |
O governo federal reconheceu a situação de emergência em Joinville, no Norte de Santa Catarina, após um acidente com um caminhão que resultou no derramamento de ácido sulfônico na Serra Dona Francisca nesta segunda-feira (29). A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, publicou a Portaria 410 ainda na noite desta segunda, em edição extra do Diário Oficial da União.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social também está acompanhando os trabalhos de enfrentamento do acidente. Em manifestação nas redes sociais, o ministro Wellington Dias mencionou a atuação da pasta, afirmando: “Já estamos em contato com o governo estadual e a Defesa Civil por meio da Secretaria Nacional de Assistência Social do ministério, garantindo o apoio necessário para a proteção da população de Joinville, especialmente os mais vulneráveis”.
A prefeitura de Joinville já havia anunciado a situação de emergência durante a manhã de segunda-feira, após a montagem do gabinete de crise. Na sequência, foi elaborado um relatório técnico pela equipe da Defesa Civil, com o apoio da Companhia Águas da cidade, que alertou para a necessidade de economia da substância na região.
Deixe seu comentário