Responsável por assalto ao Banco do Brasil em Santa Terezinha é morto em confronto em Rio do Sul
data atualização
14/02/2025 15:48
A equipe da DRAS/DEIC localizou, na manhã desta sexta-feira, dia 14, Odair José da Silva, 47 anos, natural de Ituporanga, em um sítio na área rural de Rio do Sul.
No momento da abordagem, “ODA”, como era conhecido, reagiu utilizando uma pistola e foi alvejado pela equipe, vindo a óbito.
ODAIR estava foragido e possuía uma pena de 60 anos a cumprir, decorrente de condenações em várias cidades do estado, devido a diversos assaltos a bancos.
Ele era considerado o maior assaltante e sequestrador em atividade em Santa Catarina, sendo responsável pelos seguintes crimes:
Sequestro em Santa Cecília – 06/02/2023 Roubo de armas em Blumenau – 30/05/2024 Roubo de armas em Itaiópolis – 17/07/2024 Sequestro em Santa Terezinha – 04/11/2024
Ele vivia com identidade falsa na região há sete meses.
Criminosos levaram todo o dinheiro do cofre durante assalto ao Banco do Brasil em Santa Terezinha
Na manhã desta segunda-feira (04), por volta das 8h30, uma agência do Banco do Brasil na cidade de Santa Terezinha, em Santa Catarina, foi alvo de um sequestro e roubo que mobilizou as forças de segurança da região.
De acordo com as informações policiais, um grupo de criminosos armados rendeu o gerente da agência e sua família em sua residência. Após a rendição, a esposa e o filho do gerente foram mantidos em cárcere privado, enquanto o gerente foi forçado a conduzir os assaltantes até a agência bancária.
Na agência, os criminosos também renderam o vigilante que aguardava o início do turno. Sob ameaça, o gerente foi obrigado a abrir o cofre da instituição financeira. Todo o dinheiro disponível foi levado pelos assaltantes, que conseguiram fugir em um veículo particular do gerente.
Após a fuga, o gerente e o vigilante ficaram trancados no banheiro da agência até que a esposa do gerente, já libertada, retornou ao local e os liberou. Os valores subtraídos não foram divulgados pela agência.
A Polícia Militar, juntamente com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), está em ação na região para levantar mais informações e localizar os responsáveis pelo crime. As buscas estão sendo realizadas em várias localidades próximas, na tentativa de capturar os criminosos envolvidos na ocorrência.
Deixe seu comentário