
Mel catarinense
Divulgação -
Estudantes do Instituto Federal Catarinense (IFC) de Rio do Sulocuparam na tarde desta segunda-feira o prédio central da instituição. São 88 alunos, a maioria faz parte dos 260 internos, e que no começo da tarde chegaram com colchões, cobertores, toalhas. O grupo conversou com a direção e explicou que o movimento é um protesto contra as PEC 241, que estabelece um teto de gastos para o governo federal, e com relação às mudanças no ensino médio.
Até o começo da noite eram 87 os alunos em protesto. Trata-se da primeira ocupação de uma instituição de ensino em Santa Catarina a ser ocupada desde que o movimento começou em outros estados, como São Paulo e Paraná, especialmente em escolas da rede pública estadual. Os estudantes postaram fotos e vídeos nas redes sociais.
Orlando Cristofolini, professor e diretor de Ensino, disse que ocupação foi pacífica. Explicou que conversou com os alunos e pediu para que as portas fossem mantidas abertas para que o direito de ir e vir dos demais fosse respeitado. As aulas não foram suspensas, mas para a manhã desta terça-feira está prevista uma reunião com os professores.
Cristofolini disse também que os alunos apresentaram autorização dos pais para participarem da ocupação. Ainda assim, um grupo representando os demais assumiu o compromisso de participar na tarde de terça-feira, junto com a direção do IFC, de uma reunião no Juizado da Infância e Juventude de Rio do Sul. O objetivo é firmar compromisso com o juiz a respeito dos deveres de quem participa da ocupação, como preservação do patrimônio.
ÚLTIMAS
Mel catarinense
Brasil
Rio do Campo
Santa Catarina
Tempo
ATENÇÃO
Segurança
Santa Catarina
Segurança
Rio do Sul
Tempo
Deixe seu comentário