A Polícia Civil irá periciar o veículo no qual o bebê de 1 ano e 7 meses, que faleceu em Canoinhas, no Norte de Santa Catarina, foi encontrado após ser esquecido pela mãe na quarta-feira (14). Além disso, serão analisadas as gravações das câmeras de monitoramento da região para esclarecer o caso.

Além da busca por imagens, será aguardado o resultado da necropsia feita no corpo do menino, elaborada pelo Instituto Médico Legal (IML). Testemunhas e a mãe da vítima também serão interrogadas.

Até o momento, de acordo com a polícia:

  • A mãe iria deixar o filho na creche, mas esqueceu a criança dentro do carro;
  • No final da tarde, ao retornar à unidade educacional, foi informada de que não havia deixado o bebê no local;
  • Ela, então, encontrou o filho dentro do veículo;
  • Ainda não há informações sobre quanto tempo a criança permaneceu no carro.

Segundo o delegado Vinícius Ferreira, o caso está sendo investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e foi registrado no final da tarde de quarta-feira, por volta das 17h50, no centro do município. As identidades da vítima e familiares não foram divulgadas.

A mulher, de 35 anos, levou a criança até um pronto atendimento, "mas a criança chegou sem vida e nada pôde ser feito", disse o investigador. Os detalhes do trajeto feito pela mãe ainda estão sendo apurados.

O inquérito está na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami), onde a mãe recebeu acolhimento inicial por uma psicóloga policial. Ela prestará depoimento após a conclusão do laudo cadavérico e de outras pessoas serem ouvidas.

A mãe ficou em estado de choque. "O delegado de plantão optou por não ouvi-la, mas ela será interrogada assim que possível", disse o delegado.

Calor intenso
Santa Catarina registra uma semana de calor intenso. A cidade de Três Barras, vizinha a Canoinhas, registrou uma temperatura máxima de 31°C na tarde de quarta-feira, segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas do estado. Não há estação da instituição em Canoinhas.

Fonte: G1SC