logo RCN
Rio do Campo

Vereadores visitam obras pelo município

  • Gean Beiger/JATV -

Maioria das obras visitadas está em fase de conclusão

O município de Rio do Campo está com seis grandes obras em execução. Cinco são de recursos federais e outra é financiada pelo Estado. A maioria delas está caminhando para a fase final. Todas encontram-se em execução no momento. As atividades foram alvo de fiscalização do poder legislativo na semana passada, no dia 05 e nesta semana, no dia 11.

Os vereadores conferiram as obras das Unidades Básicas de Saúde em Serra do Mirador, Rio da Prata e Taiozinho além da obra de reabertura da estrada geral da localidade de Varaneira e a construção de uma escola no centro de Rio do Campo.

Na visita as obras, estavam presentes vereadores aliados do Governo Municipal e oposição, entre eles o Presidente da Câmara Antonio Carlos Contezini (PSDB), vereador Alexandro Losi (PMDB), Diomar Sadloski (PT), vereador em exercício Ricardo Preis (PT), Jonny Mary Machado (PP) e Adilson Kulkamp (PP).

As obras das Unidades de Saúde chegam a reta final após um grande período de impasses devido ao abandono da obra por parte da empresa que venceu a primeira licitação. As construções e reformas só voltaram em setembro de 2015, meses após o primeiro prazo para entrega das obras. Restam apenas detalhes de acabamento para a conclusão.

A obra mais recente está acontecendo na Estrada Geral que liga Rio do Campo à Vitor Meireles na localidade de Varaneira. Os trabalhos ainda estão nas primeiras etapas e devem levar mais tempo para terminar.

O novo espaço educacional que está sendo erguido no centro de Rio do Campo está com a obra em andamento considerável. A estrutura já tem a forma do projeto que foi divulgado inicialmente. Esta obra, foi paralisada por três meses devido a um atraso no repasse de recursos.

Na semana passada, a obra vistoriada foi a pavimentação asfáltica da Avenida Tiradentes, que também está nas últimas etapas.

Os vereadores acompanharam a obra, já concluída, na Unidade de Saúde do centro. No local, foi construído um espaço externo para espera de pacientes. A obra foi alvo de indicações por diversos vereadores nos mandatos dos últimos prefeitos.

Leia a matéria completa na edição impressa do Jornal A Tribuna do Vale nesta sexta-feira (15).

Anterior

Rio do Campo conhece a nova Realeza da Festa das Origens

Próximo

Assalto ao Banco do Brasil: o que se sabe

Deixe seu comentário