Finalizou o primeiro grupo "Menos peso, mais Saúde", em Rio do Campo, que tem como objetivo principal melhorar a qualidade de vida da população.
Durante o período de dez semanas um grupo, de doze pessoas, foi acompanhado por dois profissionais: o educador físico Saulo Kuster e a nutricionista Gabriella Muniz.
Alguns dos participantes obtiveram ótimos resultados, afirma a nutricionista responsável Gabriella Muniz "O participante Norberto Leite perdeu 6,4kg; outro exemplo de superação e determinação é a senhora Salete Kulkamp que perdeu 4,1kg e ainda a senhora Estanislava Sempkoski que eliminou 3,1kg. Muito mais que perder peso, mudaram hábitos, melhoraram a disposição, flexibilidade e humor", diz Gabriella, satisfeita.
O propósito do grupo foi não apenas reduzir o peso corporal, mas também melhorar hábitos, tanto alimentares, como de exercício físico e apresentar os riscos e prejuízos da ausência de saúde.
O grupo finalizou as atividades na tarde do dia 21 de junho, iniciou com quinze participantes e encerrou com doze.
Para quem ficou interessado em participar, pode ficar contente, pois já tem data marcada "A nova turma inicia em 12 de julho, com 15 pessoas, ainda temos algumas vagas. Todas as faixas etárias podem participar, toda terça-feira às 13h30min, no posto de saúde do centro", explica Gabriella.
A Nutricionista afirma que o grupo alcançou os objetivos esperados "Essa primeira turma atingiu nossas expectativas, moldou os hábitos. Aprendeu que dentro das restrições individuais pode ceder a alguns prazeres, com equilíbrio. Mudanças simples, quebras de "tabus", hábitos que pareciam impossíveis de mudar e foi possível! A dedicação e assiduidade tanto no grupo 'Menos Peso, Mais Saúde' como no Programa 'De Bem com a Vida' tornaram os objetivos eficazes, e eles não param com o fim dos encontros. Temos um reencontro marcado para 12 de agosto, para avaliar a continuidade do processo. Durante esses encontros várias receitas foram degustadas pelo grupo, nenhuma delas fui eu que forneci. Houve a troca sábia de ingredientes necessários na nutrição. Surpreendeu-me a maneira como eles usaram a dedicação a favor de si".
Depoimentos de alguns participantes
Deixe seu comentário