Licitada na metade do ano de 2015, as obras de reabertura da Estrada Geral de Varaneira, foram paralisadas por um período. Para entender o motivo da pausa, o Jornal A Tribuna do Vale procurou Pablo Leonardo Heusser, proprietário da empresa que está executando o trabalho. Heusser explicou que o serviço só iniciou em 2016 por uma questão de recursos. Houve primeiramente a espera da instituição financeira que faz o pagamento, receber o recurso do Governo Federal.
De acordo com o proprietário, houve a necessidade de uma regularização "Quando foi enviada a primeira medição, a Caixa pediu para regularizar uma série de documentos, devido a licitação ter sido feita há um bom tempo". Segundo Pablo, pela saúde financeira da empresa, foi optado por pausar a obra em Varaneira. Depois da regularização, a instituição efetuou o pagamento e a empresa retomou os trabalhos nesta semana.
"Estamos trabalhando dentro de casa e não queremos deixar nada a desejar. A comunidade pode ficar tranquila pois agora temos carta branca para continuar a obra e chegar a conclusão tranquilamente", garante Pablo Heusser.
O que pode ser imprevisto nessa obra é questão climática, apenas, explica o proprietário da empresa "Com o tempo ajudando agora, acredito que há a possibilidade de até dentro de 30 dias deixar a obra concluída", comenta.
Pablo destaca que o projeto contempla uma reabertura de oito metros de largura até o pé da serra da localidade. Entre o pé da serra e a divisa com Rio da Prata são seis metros de largura, o que representa mais tranquilidade na realização do trabalho. A qualidade da obra será mantida, garante Pablo "Vamos continuar o trabalho da melhor maneira possível. Às vezes pode mudar a pedra, por vir de uma banca diferente, mas isso é da natureza. Mas pretendemos buscar sempre o melhor material possível", conclui.
Deixe seu comentário