Prazo foi prorrogado para que a Celesc efetue manutenções na Avenida
Com a obra iniciada em dezembro de 2015, a Pavimentação da Avenida Tiradentes, inicialmente deveria estar pronta até o fim do mês de abril, mas recebeu um aditivo de prazo. A obra está orçada em mais de R$ 900 mil e é um recurso proveniente do Fundo de Apoio aos Municípios.
A empresa vencedora da Licitação, Rodrigues Terraplenagem de Taió, afirma que o tempo chuvoso atrapalhou a execução da terraplenagem e na drenagem, o que atrasou o cronograma. Atualmente, a empresa está no aguardo da Celesc para remoção de alguns postes do trecho 02 da Avenida, onde a largura da pista ainda não está dentro das conformidades.
Segundo o Secretário de Administração, Jean Carlos Külkamp, o contrato já possui um aditivo de prazo, com vigência até 29 de abril de 2016. A justificativa para o acréscimo de prazo ocorreu em virtude do período chuvoso durante a vigência do contrato. O Secretário também destaca a espera, pela empresa, de energia "Outro empecilho para a conclusão da obra é a localização de alguns postes da rede elétrica fora do alinhamento. A expectativa é de que a Celesc faça a remoção dos postes para o lugar devido até o final do presente mês", comenta o secretário.
"Enquanto este serviço não for executado, não temos como definir nova data para o término da obra. O que podemos adiantar, é que o contrato terá de ser prorrogado no mínimo até o final do mês de maio", declarou Külkamp.
A empresa relatou que está com as fases de terraplenagem e drenagem pluvial concluídas. Em acabamento, está faltando somente a finalização do "rachão" e base. A conclusão desta etapa exige a remoção dos postes pela Celesc. A massa asfáltica será aplicada em seguida. Concluindo o pavimento, a empresa deverá abrir duas frentes de trabalho nos trechos 01 e 02 para execução de meio-fio e calçadas. A etapa seguinte concluirá a obra com a instalação da sinalização.
Deixe seu comentário