logo RCN
Saúde

Medidas preventivas no CEI Andorinha

  • Divulgação / Assessoria de Imprensa -

Com a chegada da bactéria do Impetigo no CEI Andorinha, em Rio do Campo, foi necessário tomar algumas medidas para o bem-estar das crianças.

Assim que foi diagnosticado Impetigo, o CEI Andorinha, de maneira preventiva, intensificou todo o processo de higienização, de acordo com as orientações recebidas pelo Departamento de Vigilância em Saúde, Secretaria de Saúde e demais órgãos responsáveis.

As primeiras salas a serem realizadas a higienização, com hipoclorito, foi o Berçário I e Berçário II, no dia 12 de agosto, com a intencionalidade de solucionar o problema. No entanto, com novos casos de contaminação foi necessário suspender o atendimento no CEI Andorinha nos dias 17, 18 e 19 de agosto de 2016, para realizar um processo intensivo de higienização, tanto do ambiente interno, como externo, seguindo de todas as orientações.

No dia 22 de agosto o CEI voltou a atender as crianças que não apresentavam nenhum sintoma de contaminação e as que já haviam realizado o tratamento e estavam bem. Porém, houve duas crianças que foram resistentes, necessitando mudar de antibiótico, e assim, refazer o tratamento. No total foram quarenta e duas crianças contaminadas.

O atendimento do CEI Andorinha está normalizado. A Secretaria Municipal de Educação, direção, funcionárias agradecem as parcerias durante todo este processo, bem como, a compreensão por parte dos pais e ou responsáveis

Anterior

Gilson Alves é aluno destaque em curso de Engenharia Civil

Próximo

Rio do Campo volta a contar com quatro médicos

Deixe seu comentário