logo RCN
Rio do Campo

Família Rech é bicampeã do Torneio de Famílias

  • Tribuna do Vale -

     Durante três dias, as torcidas das 20 famílias participantes do 2º Torneio de Famílias de Rio do Campo, lotaram o Ginásio Dorotavio Rosa. Os jogos de futsal começaram na noite de sexta-feira (11), após a cerimônia de abertura. Apresentações musicais e de dança marcaram o cerimonial.

     Ao longo do torneio, mais de 40 jogos foram realizados. E na maioria, as arquibancadas ficaram tomadas pelas torcidas das famílias que vieram de várias cidades da região para disputar os jogos.

     Nesta edição do Torneio, embora não tenha se classificado para as semifinais, a Família Custódio, de Santa Terezinha, conquistou o prêmio de melhor torcida. A família Rech, que conquistou o bicampeonato, teve dificuldades tanto na semifinal quanto na final. Nas semifinais, faltando 12 segundos para o fim do jogo, a família Fernandes conseguiu o empate e levou a disputa para os pênaltis. Mas o resultado foi positivo para os Rech que foram à final para brigar pelo troféu contra a família Pereira, de Taió. Na disputa pelo terceiro lugar, a Família Fernandes venceu a Lourenço. A final foi de sofrimento para as duas famílias que estavam na disputa. Durante os dois tempos de 10 minutos cada, as famílias vibraram em prol de suas equipes. Mas o tempo acabou e o resultado foi zero a zero. Restava agora a disputa de pênaltis para mexer ainda mais com as torcidas e com os nervos dos jogadores. Mas o resultado final foi Família Rech bicampeã.

     O Monitor de Esportes Kardeke Ramos comenta o evento "Foi um grande evento, as equipes e o público participaram efetivamente, correspondeu com as expectativas esperadas. Tivemos alguns momentos de dificuldades, mas é normal em uma competição deste porte, isso nem se compara a satisfação em ver as pessoas felizes, participando, torcendo por seu time e por sua família", comenta. Kardeke diz que sua satisfação é ver o envolvimento da comunidade "Ao realizarmos este evento, queremos promover o esporte em nosso município, satisfazer as famílias, equipes e cidadãos que gostam e pedem que se promova mais eventos que envolvam a comunidade, afinal o nosso papel é esse." O monitor ainda fala que está empolgado para a terceira edição do torneio "A satisfação é muito grande, antes de terminar o evento já estávamos pensando no próximo, tem que ser maior e melhor e que, com certeza, acontecerá." O organizador ainda agradece todos que se envolveram "Quero aqui agradecer às pessoas e entidades que não pouparam esforços para nos ajudar, começando pelas pessoas que montaram as equipes, os responsáveis direto pelas famílias, desta vez foi uma parceria muito forte. Pessoal que trabalhou na decoração e na abertura, na limpeza e pintura da quadra, agradecer a minha esposa, Marli, que liderou tudo isso. Ao Jornal A Tribuna do Vale que foi fundamental na divulgação e nas apresentações de imagem e cobertura do evento. Agradecer a Letícia e o grupo de dança do Cras, agradecer de coração a Menina Cantora Andressa Cirico, que cantou muito bem, e a todos os voluntários que fazem parte da família da Administração Municipal, e ao Prefeito Rodrigo Preis por nos dar a oportunidade de através da AERC em parceria com a Prefeitura Municipal realizar mais este evento", finaliza.

Anterior

Justiça nega pedido de cassação e Rodrigo e Alex assumirão em 2017

Próximo

Agricultor de Rio do Campo recebe homenagem da Epagri

Deixe seu comentário