O ano de 2015 foi um período de mudanças significativas no Hospital de Rio do Campo. A estrutura da instituição passou por uma das maiores reformas desde que foi construída, na década de 80. Melhorias internas e externas foram concebidas para melhorar o atendimento à população.

Atualmente, além de atender mais de seis mil riocampenses, o Hospital de Rio do Campo é conveniado ao município de Santa Terezinha, o que faz seu atendimento servir a quase 15 mil pessoas no total.

No ano de 2012, o Hospital contraiu dívidas, devido a encaminhamentos de exames feitos para o laboratório Laborcenter. A dívida está sendo paga através de um acordo, o Hospital cede o espaço físico ao laboratório. A cessão deverá se tornar aluguel somente em 2018, quando a dívida estiver quitada.
Na área externa, o Hospital investiu mais de 10 mil para a construção de um espaço para armazenamento de lixo hospitalar. O material acumulado da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro também é depositado no local. Uma empresa especializada é paga para recolher o lixo e dar o destino correto ao resíduo.  E para lixo comum, foram investidos cerca de mil reais em parceria com a UBS. Ainda na área externa, cerca de 5 mil reais foram aplicados para ampliar o estacionamento.

Para a pintura externa, foram investidos 20 mil reais. Já na pintura interna, o destaque ficou para os voluntários que colaboraram na pintura. Foram utilizadas cerca de 15 latas de tinta. No que se refere à iluminação, 150 lâmpadas foram trocadas, o que significou um investimento de 2,5 mil reais. Além de tudo, um sistema de videomonitoramento foi implantado, representando mais 2,5 mil investidos.

O piso foi substituído pela primeira vez. Foram aplicados mais de 65 mil somente nesta parte. A entrada principal, do pronto-socorro, necrotério e saída para a UBS ganharam novas portas em vidro. Isso representou mais de 6,5 mil. 

As melhorias aconteceram graças ao empenho da atual gestão, doações do Fórum, população riocampense e terezinhense e da realização de eventos beneficentes.