Centenas de moradores das comunidades de Rio da Prata e Varaneira, interior de Rio do Campo, são beneficiados com a expansão da rede de energia elétrica trifásica. Esse projeto estava em andamento desde 2013, liderado pelo Secretário de Agricultura da época, Tarcísio Kulkamp. Atualmente, Rodrigo Ferrari é responsável pela pasta. A implantação da rede trifásica também era um apelo da Câmara, essencialmente através do vereador DiomarSadlowski (PT) que fez diversas reivindicações ao poder executivo.

O Prefeito Rodrigo Preis, comenta a conclusão das instalações "A rede trifásica de Rio da Prata e Varaneira representa mais de um milhão de reais investidos naquela região. É uma rede com extensão de sete quilômetros que faz ligação da Igreja do Rio da Prata até a divisa com o município de Vitor Meirelles".

Para que o agricultor que vive nessas localidades tenha esse benefício, deve procurar a Celesc e solicitar a instalação da rede trifásica em sua propriedade. O custo ao agricultor será somente o da instalação do padrão.

Neste mês ocorreu a assinatura de um contrato envolvendo 16 famílias que são beneficiadas sem custo nenhum para ter a rede trifásica na sua propriedade. Essas famílias assinaram o contrato e em breve a Celesc disponibilizará a melhoria. Os contratos têm um custo aproximado de 100 mil reais para a Celesc, que investe sem necessidade de contrapartida dos agricultores".

Rodrigo Preis ressalta a importância de procurar os órgãos competentes para aderir à rede trifásica "Quero aproveitar a oportunidade para deixar um pedido a todos os moradores da comunidade que têm o interesse de ter a energia trifásica na sua propriedade: vocês devem procurar o escritório da Celesc no centro do município, munidos de talão de energia elétrica, documentos pessoais e uma relação com todos os motores elétricos, eletrodomésticos que possuem na sua propriedade. Com isso pode-se fazer a solicitação da energia trifásica em sua propriedade. Quanto maior a antecedência da solicitação, melhor".