Clique aqui para receber notícias atualizadas todos os dias no seu Whatsapp


A maioria das coletas dos exames referente a Covid-19 no Alto Vale estão sendo encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN) para o diagnóstico, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde e recomendação da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI).

Em Rio do Campo, as exceções são os pacientes em estado grave e os profissionais da saúde "linha de frente" do município, que tem os seus diagnósticos divulgados com maior urgência.

Após conversas com diversos setores do município, o secretário da saúde Adilson Deretti, comunicou uma nova classe que terá prioridade na divulgação dos resultados dos exames: os professores e servidores municipais da Educação, como merendeiras, motoristas de transporte escolar e demais colaboradores da área.

"Precisamos proteger os nossos profissionais da educação, dando a eles mais segurança ao trabalhar. Além deles, os alunos também ficam protegidos. Portanto, tendo caso suspeito em algum desses profissionais que atuam na rede municipal ou em seus familiares, a partir de agora, receberão o diagnóstico prioritário", disse o secretário.