
Política
Mais uma vez, agora em 2023, o JATV percorreu parte da SC-427 que liga Rio do Campo a Santa Terezinha, e parte da SC-114 que também liga os dois municípios, com o objetivo de levantar, novamente, os vários pontos que necessitam de manutenção, visando chamar a atenção da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, para que as devidas providências sejam tomadas, pois a população dessa região necessita e é de direito; direito de ir e vir e de trafegar com segurança pelas SCs.
Trafegando pelas vias, foram vistos e analisados mais de 6 pontos críticos que necessitam de atenção com urgência, visto que, já causaram vários prejuízos aos motoristas. Os riscos são ainda mais evidentes aos motociclistas que utilizam as SCs.
Logo na chegada de Rio do Campo, trecho da SC-427, é visível um desnível acentuado, onde a base asfáltica está cedendo e no acostamento se formou um buraco. Nessa parte, nota-se que passa uma tubulação, a qual está baixando. A situação no local indica que nunca foi feita uma manutenção.
Seguindo o trajeto, cerca de 100 metros à frente, encontra-se outro problema, parte do asfalto ‘já era’ e o chão de terra é aparente, parte dos veículos de pequeno porte, caminhões, motos e os outros meios que por ali trafegam passam direto pelo espaço de chão, já outros, desviam, invadindo a pista da esquerda conforme imagens.
Em outros pontos, pertencentes a SC 114, os perigos são maiores, pois o número de buracos aumenta. Próximo à empresa Preservale, na comunidade de Taiozinho, é importante os motoristas dobrarem atenção, visto que, há desníveis acentuados e buracos que chegam a ter uma profundidade de 10 centímetros, qualquer descuido pode causar um acidente fatal.
Próximo a Santa Terezinha, mais buracos são contabilizados, os quais, infelizmente vêm ocasionando diversos prejuízos aos motoristas, especialmente com pneus e suspenção. Resumindo, as manutenções necessárias podem ser consideradas obras corriqueiras, dentro dos padrões técnicos, perto dos danos e fatalidades em que os ocupantes dos veículos estão expostos.
Para finalizar, a equipe do JATV conversou com uma moradora da região, a qual relatou sobre as dificuldades de transitar nessas SCs. Marildes Alka, de 34 anos, afirma que falta consideração com as pessoas que por ali transitam “Deveriam ter um pouco mais de consideração com as pessoas, deveriam arrumar, deixar em ordem, porque pode acontecer alguma coisa de furar ou deslocar um pneu, algo assim. Eu já passei por isso e conheço pessoas que passaram o mesmo, peço ao novo governador que mande arrumar, para não termos mais prejuízos com nossa comunidade”, expressa Marildes.
ÚLTIMAS
Política
Celebridades
Taió
Rio do Campo
Tempo
Cultura
Salete
Vale do Itajaí
Taió
Vagas de emprego
Tempo
Rio do Campo
Deixe seu comentário