

Rio do Sul
Um crime brutal chocou a comunidade de Rio do Campo, Santa Catarina, resultando na condenação de um jovem de 20 anos a 17 anos, nove meses e dez dias de prisão, além do pagamento de uma indenização por dano moral no valor de R$10 mil à vítima. O réu foi sentenciado pelo Juiz da Vara Única da Comarca local por tentativa de latrocínio, conforme denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
O crime, ocorrido em 6 de maio deste ano, teve início quando o réu solicitou uma carona ao motorista, de 58 anos, com destino a um bairro rural próximo. Durante o trajeto, o réu surpreendeu a vítima com diversos golpes de faca, atingindo o abdômen e o pescoço. Após subjugá-lo, colocou-o no porta-malas do veículo e continuou a viagem.
Contudo, o ato criminoso não cessou ali. Em um ponto remoto da estrada, o réu retirou o motorista ferido do porta-malas e desferiu mais facadas contra ele, culminando em sua queda em uma ribanceira. Mesmo gravemente ferido, o motorista conseguiu se recuperar, buscar ajuda em uma residência próxima e alertar as autoridades sobre o ocorrido.
Durante o processo judicial, o réu foi acusado de praticar o crime mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, além de empregar meio cruel ao desferir os golpes de faca. Após análise dos fatos, o Juiz responsável pela sentença negou ao réu o direito de recorrer em liberdade, levando em consideração a gravidade do crime cometido.
A decisão judicial, proferida em audiência datada de 15 de julho, reflete a gravidade e a repercussão do caso na comunidade local, reforçando a necessidade de uma resposta eficaz do sistema de justiça diante de atos tão violentos e premeditados como este.
O réu permanecerá sob custódia, aguardando possíveis recursos da defesa dentro dos trâmites legais estabelecidos.
ÚLTIMAS
Rio do Sul
Santa Catarina
Segurança
Tempo
URGENTE
Santa Terezinha
Segurança
Rio do Campo
Pouso Redondo
URGENTE
Tempo
Luto
Deixe seu comentário