

Professores de SC
- Foto: Jornal A Tribuna do Vale
Mais uma vez, o Jardim de Infância Fritz Faller, em Rio do Campo, volta a ser alvo de notícia negativa. Desta vez, o motivo é a dificuldade enfrentada por uma moradora da cidade, que há mais de cinco meses aguarda uma vaga para o filho de 2 anos e 7 meses na instituição.
A mãe relata que, mesmo após diversas tentativas junto à direção da creche, procurou a Secretaria de Educação do município, mas foi informada de que “não havia o que fazer”. Em seguida, buscou ajuda do Conselho Tutelar, que deu a mesma resposta, alegando que a criança não está em idade obrigatória para estar na creche.
A situação tem prejudicado a rotina da família e afetado diretamente a vida profissional da mãe, que já perdeu duas oportunidades de emprego por não ter com quem deixar o filho.
“Se já não bastasse a dificuldade de encontrar emprego, estou há mais de cinco meses tentando essa vaga para meu filho. Já falei com a diretora várias vezes, e a resposta é sempre a mesma. Não gostaria de expor mais essa situação envolvendo a creche, mas é necessário. Preciso ajudar meu marido com uma renda, porque somente ele trabalhando está difícil”, desabafa.
O caso se torna ainda mais delicado porque o Jardim Fritz Faller está atualmente sob investigação por suspeita de agressão a crianças, envolvendo duas servidoras que foram afastadas após as denúncias.
A mãe, que pediu para não ter seu nome divulgado, teme sofrer represálias e também pela segurança do filho caso a matrícula seja confirmada. A denúncia será encaminhada às autoridades competentes para providências.
Jornal A Tribuna do Vale
ÚLTIMAS
Professores de SC
Peixe alienígena
Alto Vale do Itajaí
Alto Vale do Itajaí
Indaial
Ligação Alto Vale e Planalto Norte
Educação
Tempo
Política
Celebridades
Taió
Rio do Campo
Deixe seu comentário