449-g.jpg

*Por Rádio Educadora

O caso foi registrado em Taió, Rio do Campo e Santa Terezinha durante essa semana, onde mais de 10 pessoas acabaram caindo em um golpe do "carro quebrado" por telefone. O golpe funciona da seguinte maneira: As ligações dizem se tratar de algum familiar ou amigo da pessoa na linha e informam que o carro dessa determinada pessoa estragou ou foi envolvido em um acidente e que o concerto ficaria num determinado valor, onde quem está na linha, deve efetuar um depósito, pois o suposto amigo ou parente foi hospitalizado e eles precisam do dinheiro no ato.

As pessoas que caem no golpe vão até a lotérica e depositam o valor que lhes foi pedido em uma conta que os golpistas haviam passado dizendo ser do mecânico. Depois de horas, acabam se dando conta que caíram em um golpe.

A Polícia Militar orienta moradores que tenham cuidado quando a situação envolve dinheiro, retornando a ligação ao parente ou comunicar alguém e acione a Polícia Civil ou Militar para que chequem a situação. Quem deu o alerta, foi Jair, proprietário de lotéricas na região Vale Oeste, afirmando que o DDD das ligações indicam que os golpistas não são de Santa Catarina.