
Tempo
Reprodução/JATV -
O delegado Ismael Gustavo Jacobus, atua na comarca de Rio do Campo desde meados de setembro de 2015 e relata como estão os trabalhos realizados "Durante o período de setembro até janeiro eu cumulei Taió com a comarca de Rio do Campo, desde então tenho cumulado a comarca de Taió alternadamente. Neste mês de julho estou à frente dessas duas comarcas", e destaca como estão os andamentos dos trabalhos da Polícia Civil no município de Rio do Campo "Eu cheguei em Rio do Campo em setembro, e há mais de 2 anos não havia delegado titular nesta Comarca. Então, desde a minha chegada, com esse trabalho contínuo, muitos procedimentos foram colocados em dia e o trabalho de polícia judiciária está fluindo muito mais rapidamente. É importante frisar que houve um acréscimo de pessoal desde então, recentemente recebi uma escrivã de polícia da última academia. A Prefeitura disponibilizou um funcionário no período vespertino para auxiliar no atendimento ao público e nos trabalhos da Delegacia, além disso contamos com um agente de polícia, e no município de Santa Terezinha um escrivão de polícia que anteriormente atuava em Rio do Campo. Com esse acréscimo de pessoal e a presença de um delegado titular, os trabalhos fluem com muito mais qualidade e velocidade".
Caso do rapaz encontrado morto no Taiozinho
Há alguns dias um rapaz foi encontrado morto na comunidade do Taiozinho, em Rio do Campo, sobre essa investigação o delegado afirma "Muitas pessoas já foram ouvidas, eu aguardo o laudo pericial que não foi disponibilizado ainda pelo IML, mas as investigações prosseguem, não posso divulgar detalhes para não atrapalhar as investigações".
Sobre o caso da senhora estuprada em Taió
Sobre o caso da senhora que foi estuprada na cidade de Taió, o delegado destaca "Segunda-feira eu estava em Taió e trabalhei uma boa parte do expediente nesse caso. Essa pessoa foi ouvida novamente, as investigações estão avançadas, mas também não posso divulgar detalhes para não comprometê-las. A vítima vem aparentando uma tranquilidade, tendo em vista a gravidade da violência a qual ela foi submetida, até estava serena. Pois é importante visar a gravidade dos fatos, um crime revestido de hediondez, que a população nas nossas pacatas cidades não são acostumadas a ver com frequência. Espero que a vítima venha tendo o devido acompanhamento, pois das partes criminal estamos cuidando".
Atendimentos na delegacia
E para as pessoas que tiverem alguma dificuldade ou necessitarem de atendimento na delegacia, o horário é das 12 às 19 horas, de segunda a sexta. E nos demais dias tem um atendimento centralizado em Taió que engloba as duas comarcas. "Dependendo a gravidade, se for necessário a utilização de uma unidade policial, o fato é encaminhado para Rio do Sul, mas o primeiro atendimento é feito pela Polícia Militar, apresenta a situação no plantão da comarca de Taió, e conforme o caso é direcionado para Rio do Sul", esclarece o delegado.
ÚLTIMAS
Tempo
Vídeo
tragédia
Rio do Campo
Rio do Sul
Santa Catarina
Segurança
Tempo
URGENTE
Santa Terezinha
Segurança
Rio do Campo
Deixe seu comentário