

Santa Terezinha
Foto: Divulgação/JATV -
O Centro Educacional Infantil Fritz Faller, de Rio do Campo, está sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina após denúncias de agressões físicas contra crianças. A informação foi confirmada por fontes próximas à apuração, e o caso corre sob segredo de Justiça.
As denúncias vieram à tona após relatos de pais que observaram mudanças de comportamento em seus filhos, além da presença de hematomas. Um pai, que preferiu não se identificar, procurou o Jornal A Tribuna do Vale na tarde desta terça-feira (27) para relatar a situação. De acordo com ele, sua filha aparece em imagens das câmeras de segurança sendo agredida por uma das educadoras da instituição.
A investigação teve início há aproximadamente dois meses, após uma denúncia anônima. Desde então, pais de alunos foram chamados para prestar depoimento e, em alguns casos, tiveram acesso ao conteúdo das imagens registradas pelas câmeras internas da unidade escolar. Segundo relatos, as gravações mostrariam tapas na cabeça, beliscões, crianças sendo arrastadas pelas orelhas e chacoalhadas de forma brusca.
Duas professoras estão sob investigação. Ambas já foram afastadas através de uma liminar judicial emitida por uma desembargadora: uma delas há cerca de duas semanas, e a outra foi afastada nesta terça-feira, dia 27 de maio.
No dia 22 de maio, pais foram convocados para uma reunião na unidade. Entretanto, segundo relatos, o encontro não abordou o conteúdo das denúncias, e foi relatado que "tudo ocorria normalmente".
A legislação brasileira prevê pena de reclusão de dois a oito anos para casos de lesão corporal praticada contra menores de 14 anos, conforme o artigo 129, §9º e §10º do Código Penal, com agravantes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), especialmente em casos de violência contra pessoa em condição de vulnerabilidade.
Nota oficial da Prefeitura
A Prefeitura de Rio do Campo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que, assim que tomou conhecimento dos supostos fatos envolvendo uma professora e uma auxiliar de turma de um Centro de Educação Infantil, adotou imediatamente as medidas cabíveis, com abertura de processos administrativos que estão em andamento para apuração rigorosa.
O município repudia qualquer ato que viole os direitos das crianças e adolescentes e garante que, se comprovadas irregularidades, as medidas legais serão aplicadas.
A Prefeitura pede que a comunidade acompanhe o andamento dos fatos com serenidade e responsabilidade, confiando na seriedade dos trâmites legais de todos os órgãos envolvidos na apuração.
Por fim, a gestão municipal reforça seu compromisso com a qualidade da educação, a segurança e o bem-estar das crianças.
O inquérito segue em andamento e novas diligências devem ser realizadas. O conteúdo das imagens e detalhes do processo seguem sob sigilo judicial.
Fonte: JATV
ÚLTIMAS
Santa Terezinha
Feminicídio
Tempo
Mel catarinense
Brasil
Rio do Campo
Santa Catarina
Tempo
ATENÇÃO
Segurança
Santa Catarina
Deixe seu comentário