Câmara de Rio do Sul analisa pedido de cassação da vereadora Sueli após investigação do MPSC apontar depósitos suspeitos e desvios na saúde.

A Câmara de Vereadores de Rio do Sul recebeu, nesta quinta-feira (11), um pedido de cassação contra a vereadora Sueli Terezinha de Oliveira. A representação foi protocolada pelo advogado e presidente do partido Novo, Lucas Jean Slonczewski, que acusa a parlamentar de quebra de decoro após investigações do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Leia mais: Programa Recupera Rio do Sul inicia licitação para pavimentação de ruas


Investigação aponta repasses ilegais

Segundo o MPSC, Sueli teria recebido depósitos em espécie que somam R$ 428 mil, valor considerado incompatível com seus rendimentos. As apurações fazem parte de uma investigação que mira um esquema de desvios de mais de R$ 11,3 milhões na saúde pública, envolvendo contratos emergenciais e licitações fraudadas, inclusive no período de calamidade provocado pelas enchentes de 2023.

O pedido de cassação será analisado pela Câmara e pode resultar na abertura de uma comissão processante. Para Slonczewski, a medida é necessária para preservar a imagem do Legislativo e responder à sociedade diante das suspeitas de corrupção.



Siga-nos no