Mulher de 31 anos feriu ex-companheiro com faca ao se defender de agressão em Rio do Sul. A vítima pediu medida protetiva.

Na noite desta terça-feira (9), por volta das 20h10, a Guarda Municipal de Rio do Sul foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Budag.

Segundo informações da corporação, a vítima, uma mulher de 31 anos, relatou que o ex-companheiro foi até a residência dela e, após uma discussão, tentou agredi-la fisicamente. Para se defender, ela usou uma faca e acabou ferindo a mão do agressor, que fugiu logo em seguida.

Leia também: Tragédia em SC: idoso é encontrado morto com ferimento de foice em área de mata


Ação da Guarda Municipal e medidas legais

Equipes da Guarda Municipal realizaram buscas nas imediações, mas o homem não foi localizado. A mulher foi levada até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi feito o registro da ocorrência e solicitado o pedido de medida protetiva de urgência com base na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), que garante proteção a vítimas de violência doméstica.

A medida pode determinar o afastamento do agressor, proibir contato com a vítima e impor outras restrições para garantir a segurança da mulher.

Importância da denúncia

Casos como este reforçam a importância de denunciar situações de violência doméstica o quanto antes. Além do 190 (emergência policial), o canal nacional Ligue 180 funciona 24 horas por dia e oferece orientação e encaminhamento para atendimento especializado.

Em Rio do Sul, as vítimas também podem buscar apoio no CREAS e nos serviços de atendimento da rede municipal de proteção à mulher.



Siga-nos no