Ocorrência em Alto Águas Negras mobilizou guarnição na madrugada desta segunda-feira; é o 21º caso na região nesta safra

Um incêndio em uma estufa de fumo mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga na madrugada desta segunda-feira dia 16. O sinistro foi registrado na localidade de Alto Águas Negras no interior do município por volta das 2h. Apesar dos danos materiais na estrutura produtiva não houve registro de feridos.

Combate e proteção

Ao chegarem ao local a equipe constatou que as chamas já haviam rompido o teto da estrutura. A situação era crítica devido ao risco iminente de o fogo se espalhar para edificações próximas incluindo um rancho, um paiol com fumo estocado e duas residências. Os bombeiros realizaram o arrombamento da porta principal para montar a linha de ataque e iniciar o combate direto. Foram utilizados cerca de 4 mil litros de água no trabalho de extinção e rescaldo preservando as estruturas anexas.

Alerta na safra

A temporada de secagem tem se mostrado um período crítico para a agricultura do Alto Vale. Desde o final de outubro do ano passado o Corpo de Bombeiros de Ituporanga já atendeu a 21 ocorrências de incêndios em estufas no município e cidades vizinhas. O número reforça o risco desse tipo de sinistro até o fim da safra em março de 2026. Além do perigo físico esses incêndios representam prejuízos financeiros devastadores para as famílias rurais consumindo produção e equipamentos.

Leia também: Homem é preso por descumprir medida protetiva em Ituporanga após tentar arrombar porta

Fonte: 15° Batalhão de Bombeiros Militar

Siga-nos no