-
- Jair Bolsonaro (PL) foi condenado pelo STF a 27 anos e três meses de prisão (Foto Ton Molina, STF)
Ministro do STF afirmou que reclamações da família sobre cela na PF eram infundadas mas autorizou mudança para local com condições ainda mais favoráveis
Ao determinar a transferência do ex presidente Jair Bolsonaro para a Papudinha o ministro do STF Alexandre de Moraes rebateu as reclamações feitas pela família e apoiadores do político sobre as condições da cela na Superintendência da Polícia Federal. Em um despacho de 36 páginas o ministro classificou as críticas como parte de uma campanha de notícias fraudulentas para desqualificar o Poder Judiciário.
Moraes citou entrevistas dos filhos do ex presidente Flávio e Carlos Bolsonaro que reclamaram do tamanho da cela de 12m² do tempo de banho de sol e do ar condicionado. O ministro enfatizou que as condições eram excepcionais e privilegiadas e que o cumprimento da pena não é uma estadia hoteleira ou colônia de férias.
Nova cela e pedido negado
Mesmo apontando a total ausência de veracidade nas reclamações Moraes autorizou a transferência para uma Sala de Estado Maior com condições ainda mais favoráveis no 19º Batalhão da PM. O novo espaço tem 54 metros quadrados cama de casal e geladeira.
No mesmo despacho o ministro negou um pedido da defesa para a instalação de uma Smart TV na cela. Moraes argumentou que o acesso à internet e plataformas digitais poderia viabilizar comunicações indevidas com o meio externo e ampliar os riscos à segurança institucional.
Visitas autorizadas
A decisão também autorizou a visita da família incluindo a ex primeira dama Michelle os filhos Carlos Renan Flávio Laura e a enteada Leticia. O período de visitação será de três horas.
Leia também: Saiba como é a cela de 54 metros quadrados onde Bolsonaro cumprirá pena na Papudinha
Fonte: NSC Total / STF
ÚLTIMAS
Política
Política
DENÚNCIA
Tempo
URGENTE
Feminícidio
Segurança
Trânsito
Tempo
Luto
Segurança
Segurança
Deixe seu comentário