Ex-presidente está em prisão domiciliar desde segunda-feira (4) e terá atendimento de quatro profissionais autorizados pelo STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (7) o ex-presidente Jair Bolsonaro a receber atendimento de seus médicos particulares.

A decisão permite visitas dos profissionais Cláudio Augusto Vianna Birolini, Luciana de Almeida Costa Tokarski, Erasmo Tokarski e Leandro Santini Echenique. Moraes determinou ainda que, em casos de urgência, a defesa de Bolsonaro comprove em até 24 horas a necessidade de eventual internação.

Na segunda-feira (4), o ministro decretou a prisão domiciliar do ex-presidente e restringiu o recebimento de visitas em sua casa, em Brasília. Desde 2018, quando foi vítima de uma facada, Bolsonaro enfrenta problemas de saúde na região do estômago e já passou por diversas cirurgias.

LEIA TAMBÉM:
Frente fria traz frio intenso, geada e mar agitado nos próximos dias em SC

A prisão domiciliar foi determinada no inquérito que apura a atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) junto ao governo Donald Trump para promover retaliações contra o governo brasileiro e ministros do Supremo. No processo, Jair Bolsonaro é investigado por ter enviado recursos para custear a estadia do filho nos Estados Unidos.

Fonte: Agência Brasil