

Saúde Mental
Foto: Beto Oliveira / Câmara dos Deputados - Medida foi determinada pelo ministro do STF como parte das investigações sobre suposta tentativa de golpe de Estado. Ex-presidente se apresentou à PF nesta quinta-feira (18).
Brasília – O ex-presidente Jair Bolsonaro foi levado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (18) à sede da Polícia Federal em Brasília para colocar a tornozeleira eletrônica, conforme determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida faz parte das ações no âmbito do inquérito que investiga a suposta tentativa de golpe de Estado envolvendo aliados do ex-mandatário.
A decisão foi expedida na última sexta-feira (12) e também inclui a proibição de contato com outros investigados, além da entrega do passaporte — o que Bolsonaro já havia feito anteriormente.
Investigação sobre tentativa de golpe segue avançando
De acordo com o Portal O Globo, o uso da tornozeleira é mais uma etapa nas medidas cautelares impostas pelo STF, que segue analisando os desdobramentos das investigações relacionadas aos atos de 8 de janeiro de 2023 e a uma possível articulação golpista para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ao todo, cerca de 23 pessoas são investigadas, entre elas militares de alta patente e ex-ministros. Bolsonaro nega qualquer envolvimento com as tentativas de ruptura institucional.
Lula critica Bolsonaro e afirma que PT foi o governo que mais investiu em Santa Catarina
Defesa critica decisão e promete recorrer
A defesa de Jair Bolsonaro considera a decisão “desproporcional” e deve apresentar recurso nas próximas semanas. Segundo os advogados, o ex-presidente tem colaborado com as autoridades e comparecido às convocações sempre que solicitado.
Mesmo com a medida, Bolsonaro segue em liberdade, mas monitorado eletronicamente pelas autoridades.
ÚLTIMAS
Saúde Mental
Saúde
Acidente
Professores de SC
Peixe alienígena
Alto Vale do Itajaí
Alto Vale do Itajaí
Indaial
Ligação Alto Vale e Planalto Norte
Educação
Tempo
Deixe seu comentário