Defesa de Bolsonaro afirma que apresentará convite para posse de Trump
-
O ex-presidente Jair Bolsonaro Foto: AFP -
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou que cumprirá a exigência do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e apresentará o convite oficial para a posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. O convite é um requisito para que Bolsonaro tenha autorização para viajar ao país, após ter seu passaporte apreendido em fevereiro do ano passado, durante uma operação da Polícia Federal (PF) que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado.
O advogado Fabio Wajngarten, que representa Bolsonaro, afirmou em redes sociais que o ex-presidente foi convidado para a cerimônia, que será restrita e contará com os mais próximos de Trump. O convite, segundo Wajngarten, também inclui a Primeira Dama como acompanhante. Ele reforçou que a defesa fornecerá toda a documentação necessária para atender à exigência do ministro Moraes.
No último sábado (11), Moraes ordenou que Bolsonaro apresentasse o convite oficial para a posse, após o ex-presidente ter mostrado como tal um e-mail enviado ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por um endereço não identificado. Wajngarten também ressaltou que as relações exteriores de Bolsonaro são mérito do filho do ex-presidente.
Deixe seu comentário