Três jovens talentos de Rio do Sul foram convocados pela Confederação Brasileira de Bocha para integrar a seleção juvenil do Brasil em duas competições internacionais da modalidade bocha zerbin, na Europa. Os convocados são Bernardo Nazário, Joaquim Fronza e Yasmin Schreiber Muller, todos com idades entre 16 e 17 anos.

Leia também: População do Alto Vale do Itajaí segue em crescimento, aponta IBGE

Competições internacionais na Europa

A primeira participação será no Torneio Internacional de Mônaco, entre os dias 17 e 19 de outubro. Logo depois, os atletas representarão o Brasil no Campeonato Mundial da Turquia, entre 21 e 25 de outubro. O evento é considerado o mais importante da categoria e contará com a presença de 30 seleções de diferentes países.

Apoio técnico também é de Rio do Sul

Além dos atletas, a delegação brasileira terá a contribuição de outros dois rio-sulenses na parte técnica: Neusa Fronza, que assume o comando do time feminino, e Ivo Nasário, que será o coordenador técnico da equipe.

Destaque esportivo para Rio do Sul

A convocação reforça o protagonismo de Rio do Sul no cenário esportivo nacional, revelando jovens promissores e profissionais de destaque na modalidade bocha zerbin.