Mãe não conseguiu chegar ao hospital a tempo e foi atendida no AGF Velha; Médico que realizou o parto foi homenageado com o nome da criança

Um fato inusitado e emocionante marcou a rotina da saúde pública no Vale do Itajaí. Um bebê nasceu dentro do Ambulatório Geral da Família AGF Velha em Blumenau após a mãe entrar em trabalho de parto e não conseguir chegar a tempo ao hospital. O caso ocorreu no dia 15 de janeiro mas ganhou repercussão nesta segunda feira 26.

A gestante Adriana Amaral de Oliveira de 41 anos percebeu que as contrações estavam muito fortes e decidiu parar na unidade de saúde para buscar socorro imediato. A equipe agiu rápido e o médico Aytan Hachuy realizou o parto ali mesmo garantindo a segurança de mãe e filho.

Homenagem

Segundo a equipe o médico não realizava um parto há muitos anos mas conduziu o procedimento com sucesso. Em forma de gratidão Adriana decidiu nomear o recém nascido como Gael Aytan.

A Secretaria de Promoção da Saúde Semus parabenizou os profissionais pela agilidade e preparo mas reforçou que a orientação segue sendo buscar os hospitais da rede SUS que possuem estrutura completa de UTI e centro cirúrgico para maior segurança das gestantes.

Leia também: Investigados pela morte do cão Orelha são alvos de mandados da polícia em SC

Fonte: Jornal Razão / Semus

Siga-nos no