Criminoso morreu após tentar assaltar casal de idosos em Lages. Idoso, mesmo ferido, reagiu para defender a esposa e impediu o crime.

Um homem de 35 anos foi morto na noite de quinta-feira (11) após tentar assaltar um casal de idosos em Lages, na Serra catarinense. O crime aconteceu por volta das 19h, quando o suspeito arrombou a porta da garagem e entrou na residência armado com uma faca.

Idoso reagiu para defender a esposa

Segundo a Polícia Militar, o criminoso exigiu dinheiro do morador de 80 anos e passou a agredir a idosa com a faca. Para defender a esposa, o idoso entrou em luta corporal com o invasor e foi atingido na cabeça, ficando com a lâmina cravada no crânio.

Mesmo ferido, o morador conseguiu derrubar o assaltante com uma cadeirada. Em seguida, pegou uma faca e golpeou o criminoso até cessar a agressão.

Leia também: Mãe mata filha de 2 anos a facadas em Santa Catarina


Socorro e investigação

Após o conflito, o idoso pediu ajuda aos vizinhos. O assaltante morreu no local. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica atenderam a ocorrência.

O casal foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, onde segue recebendo atendimento médico. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil investiga o caso.


Siga-nos no