Rubro-Negro empata no tempo normal, mas é derrotado nos pênaltis na final da Copa Intercontinental 2025

O Flamengo ficou muito perto de conquistar o bicampeonato mundial, mas acabou com o vice-campeonato da Copa Intercontinental 2025 após ser superado pelo Paris Saint-Germain na disputa de pênaltis. A final foi disputada nesta quarta-feira (data do jogo), no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar.

No tempo regulamentar, Flamengo e PSG empataram em 1 a 1. O gol rubro-negro foi marcado por Jorginho, em cobrança de pênalti, enquanto Kvaratskhelia anotou para os franceses. Na decisão por penalidades, o Flamengo desperdiçou quatro cobranças, e o PSG venceu, conquistando seu primeiro título mundial.

Pênaltis definem a decisão

Na disputa final, o goleiro Matvey Safonov, reserva do PSG, foi o grande destaque ao defender quatro pênaltis. Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo não converteram suas cobranças. Apenas De la Cruz marcou para o Flamengo.

Com isso, o time francês venceu a série de pênaltis e levantou a taça inédita.

Vice amargo para o Flamengo

Campeão mundial em 1981, o Flamengo soma agora seu segundo vice-campeonato intercontinental, após a derrota para o Liverpool em 2019. Em 2022, o clube também havia sido eliminado na semifinal do Mundial.

A decisão contra o PSG marcou mais uma oportunidade perdida de voltar ao topo do futebol mundial.

Noite difícil para o goleiro Rossi

O goleiro Agustín Rossi teve uma atuação marcada por falhas no tempo regulamentar. Em um dos lances, tentou salvar uma bola que sairia pela linha de fundo e deixou o gol aberto, mas o lance foi anulado após intervenção do VAR. No gol do PSG, após cruzamento, acabou rebatendo a bola nos pés de Kvaratskhelia.

Primeiro título mundial do PSG

Do outro lado, o Paris Saint-Germain celebrou uma conquista histórica. Após vencer a Liga dos Campeões nesta temporada e ficar com o vice no último Mundial de Clubes, o clube francês finalmente alcança o título mundial, superando o Flamengo na decisão.

Leia também: Suspeitos se tornam réus por envenenar bebida em pronto socorro de Santa Cecília

Fonte: ge.globo / AFP / Reuters

Siga-nos no