logo RCN
Esporte

Criciúma vence o Marcílio Dias e é campeão da Recopa Catarinense

  • Foto: Thiago Hockmüller / Portal Engeplus -

O Criciúma conquistou o título da Recopa Catarinense 2024 ao vencer o Marcílio Dias por 2x0 na noite desta terça-feira (16). Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo, e o Tigre celebra o primeiro título da temporada em uma partida tranquila em casa.

A noite foi de destaque para Eder e para a torcida. Com um gol e uma assistência, o veterano do tricolor mostrou que ainda tem condições físicas para jogar em alto nível. A torcida também teve papel fundamental, não deixando de cantar em momento algum, seja da arquibancada de casa ou da visita.

Por outro lado, o Marcílio Dias teve uma atuação apagada, passando os 90 minutos perdido em campo e incapaz de reagir às propostas de jogo do Criciúma.

Ambas as equipes estreiam no Campeonato Catarinense no sábado (20). O Tigre enfrentará o Figueirense em casa, enquanto o Marcílio vai a Joinville para enfrentar outro tricolor.

A partida teve início sob uma chuva torrencial, o que tornou o primeiro tempo desafiador, com poças no gramado do Heriberto Hülse. Nas arquibancadas, porém, o clima estava animado, com o estádio lotado pulsando do início ao fim.

No campo, o Criciúma percebeu a tensão do Marcílio e partiu para o ataque. O Tigre foi se soltando aos poucos, impulsionado pelas torcidas que empurraram a equipe. Fellipe Matheus, pela direita, criou oportunidades perigosas, e Eder cruzou para Felipe Vizeu marcar o primeiro gol. Eder ampliou após cobrança de escanteio, consolidando o placar.

O segundo tempo foi mais tranquilo para o Criciúma, que controlou o jogo sem sofrer perigos, aproveitando a desorganização do Marcílio. A melhor chance do time visitante veio nos minutos finais, com uma cabeçada de Sílvio defendida por Gustavo.


FICHA TÉCNICA:

CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes (Guilherme Silva); Barreto, Fellipe Mateus (Edson), Claudinho (Baltasar Barcia) e Marquinhos Gabriel; Eder (Renato Kayzer) e Felipe Vizeu (João Carlos). TÉCNICO: Cláudio Tencati.

MARCÍLIO DIAS: Belliato; Felipe Santos (Victor Guilherme), Sílvio, Sandro e Rafael Carioca; Felipe Manoel, Marquinhos, Matheus Neris (Gustavo Poffo) e Juninho Tardelli (Rafinha Rech); Zé Eduardo e Wendell (Alex Oliveira). TÉCNICO: Waguinho Dias.

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Data: 16/1/24 às 21h30.

GOLS: Felipe Vizeu (CRI/31’ 1T); Eder (CRI/40’ 1T).

Cartões amarelos: Barreto (CRI), Rafael Carioca (MAR), Sandro (MAR).

Público: 10.037 para uma renda de R$ 194.660,00.

Fonte: Bruno Gallas / ND+

Criciúma marca três no 2º tempo e goleia o Figueirense na estreia do Catarinense Anterior

Criciúma marca três no 2º tempo e goleia o Figueirense na estreia do Catarinense

CME Braço do Trombudo e Apaff Floripa encaminham a classificação no 3º Torneio de Verão de Futsal Próximo

CME Braço do Trombudo e Apaff Floripa encaminham a classificação no 3º Torneio de Verão de Futsal

Deixe seu comentário