logo RCN
Esporte

Criciúma marca três no 2º tempo e goleia o Figueirense na estreia do Catarinense

  • Foto: Celso da Luz / Criciúma EC -

O Criciúma marcou três gols no segundo tempo e goleou o Figueirense por 4 a 1, neste sábado (20), no Heriberto Hulse, no Sul de Santa Catarina, em jogo que marcou a abertura do Campeonato Catarinense 2024.

O Furacão do Estreito deu a primeira investida no ataque aos dois minutos com Renan Bernabé, que finalizou rasteiro, mas Gustavo estava bem posicionado para defender. Porém, não demorou e o Tigre deu a resposta.

Aos 10 minutos, Felipe Vizeu aproveitou o rebote de Thiago Gonçalves, que fez uma série de defesas, e finalizou para o gol, mas o lance foi anulado pelo auxiliar. Cerca de cinco minutos depois, o zagueiro Rodrigo abriu o placar após aproveitar o cruzamento de Marquinhos Gabriel.

Se já não estava fácil para o Furacão do Estreito, ficou ainda mais delicado após a expulsão do volante Gledson, que recebeu o cartão vermelho por acertar o rosto do adversário.

Chuva de gols no segundo tempo:

O Figueirense até conseguiu empatar após cobrança de escanteio com o zagueiro Léo Baiano, que apareceu na área para empurrar para o fundo do gol aos 11 minutos do segundo tempo.

Não demorou muito e o Criciúma retomou a frente do placar. Marcelo Hermes fez o segundo do Tigre após aproveitar um cruzamento rasteiro aos 14 minutos.

Renato Kayser marcou um golaço aos 23 minutos, cortando o zagueiro alvinegro e chutando no canto esquerdo do goleiro Thiago. Menos de cinco minutos depois, João Carlos fez o quarto no seu primeiro lance em campo.

Após o quarto gol, o ritmo do jogo diminuiu, mas ainda deu tempo do meio-campo Léo Gonçalves receber o cartão vermelho após falta dura em Uesley Gaúcho.

Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Concórdia no estádio Domingos Lima, no Oeste de Santa Catarina, na quarta-feira (24), às 19h. No mesmo dia, o Figueirense recebe o Joinville no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 20h.

Fonte: Marcos Jordão / Diário Catarinense / NSC Total

De virada, JEC é superado pelo Marcílio Dias na estreia do Estadual Anterior

De virada, JEC é superado pelo Marcílio Dias na estreia do Estadual

Criciúma vence o Marcílio Dias e é campeão da Recopa Catarinense Próximo

Criciúma vence o Marcílio Dias e é campeão da Recopa Catarinense

Deixe seu comentário