logo RCN
Artigo Emerson Lima

É tempo de conquistar!

Vivemos em uma época onde o ser humano cada vez mais pensa que tem total controle sobre todas as coisas e que não precisa de nenhum tipo de auxílio sobrenatural para sobreviver. Entre as muitas histórias bíblicas, uma das minhas preferidas é justamente o êxodo do povo hebreu através do deserto. Vemos durante a peregrinação do povo escolhido por Deus por terras áridas e inóspitas o quanto o Criador se preocupou com toda a provisão que garantia a sobrevivência de todas aquelas pessoas.

Moisés foi o líder escolhido pelo próprio Deus para conduzir este povo rumo à Canaã, a Terra Prometida aos seus ancestrais através de Abraão, o Pai da Fé (cf. Gênesis 12.1). Isso nos faz compreender que quando Deus escolhe alguém para cumprir algum propósito, Ele mesmo se encarrega de capacitar a pessoa para que o resultado seja segundo a 'Sua' vontade. Moisés não teve uma tarefa fácil, porém buscava a presença do Deus vivo constantemente, o qual lhe instruía para conduzir o povo rumo à promessa. Foram 40 anos de peregrinação, um período longo que poderia ter sido abreviado se os hebreus obedecessem às Leis determinadas por Deus através dos Dez Mandamentos. Porém, mesmo na desobediência, vemos nas Escrituras Sagradas um Deus Provedor, que guardou seu povo enviando nuvem durante o dia para que o povo não fosse queimado pelo sol, coluna de fogo à noite, para que fossem aquecidos, o maná e as codornas para alimentação, além da água, para não morrerem de sede, e ainda, as roupas e calçados que não se consumiam.

E é assim também na nossa vida! Em muitas vezes deixamos de ser gratos ao Senhor por tudo o que Ele tem feito, e por conta disso reclamamos, o que acaba atrasando ainda mais as bênçãos dEle para cada um de nós. Durante várias fases da nossa vida será necessário atravessar desertos, passar por dificuldades, porém tenha certeza de que é lá, no meio do nada, que Deus vai se revelar para você e prover todas as suas necessidades. O Guarda de Israel não dorme! Há uma terra a ser conquistada! É hora de colocar a mão no arado e não olhar para trás. O Egito já é passado! Canaã nos espera!

Este espaço de opinião é escrito quinzenalmente pelo jovem Emerson Lima, que reside na cidade de Taió, onde é membro e auxiliar nas atividades da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, templo sede. Também é secretário regional da UMADESCP - União da Mocidade das Assembleias de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná.     


Volte a cavar poços Anterior

Volte a cavar poços

Próximo

Dia 31 de junho

Deixe seu comentário