logo RCN

Religião ou Evangelho?

A religião é obra do homem. O Evangelho nos foi dado por Deus.

A religião é o que o homem faz por Deus. O Evangelho é o que Deus tem feito pelo homem.

A religião é o homem em busca de Deus. O Evangelho é Deus buscando o homem.

A religião é o homem tentando subir a escada de sua própria justiça, na esperança de encontrar-se com Deus no último degrau. O Evangelho é Deus descendo a escada da encarnação de Jesus Cristo e encontrando-se conosco, na condição de pecadores, no primeiro degrau.

A religião é constituída de bons pontos de vista. O Evangelho de boas novas.

A religião traz bons conselhos. O Evangelho, uma gloriosa proclamação.

A religião toma o homem e o deixa como está. O Evangelho toma o homem como está e o transforma naquilo que ele deveria ser.

A religião termina como uma reforma exterior. O Evangelho termina com uma transformação interior.

A religião passa uma caiação. O Evangelho alveja.

A religião muitas vezes torna-se uma farsa. O Evangelho é sempre uma força, o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Romanos 1.16).

Há muitas religiões, mas apenas um Evangelho.

A religião enfatiza o "fazer", enquanto o Evangelho enfatiza a condição de "ser".

A religião diz: "Faça o bem, continue a fazer o bem e eventualmente você se tornará bom". O Evangelho diz: "Primeiro, você nasce de novo, pela Graça de Deus. A consequência natural disso assim como o dia segue a noite, é que você fará o bem".

A religião coloca em destaque princípios e preceitos, códigos e credos. O Evangelho coloca em destaque uma pessoa: Jesus.

A religião diz: "Alcance". O Evangelho: "Obtenha".

A religião diz: "Tente". O Evangelho: "Receba".

A religião diz: "Esforce-se". O Evangelho: "Confie".

A religião diz: "Desenvolva-se a si mesmo". O Evangelho: "Negue-se a si mesmo".

A religião diz: "Salve-se". O Evangelho: "Entregue-se".

A religião diz: "Faça? faça isso, faça aquilo, e será salvo". O Evangelho afirma: "Já foi feito. Creia e será salvo".

Entramos em 2017 e não podemos deixar que muitas coisas nos dominem para que este novo ano seja totalmente diferente, nós não podemos aceitar que costumes nos ensinem a caminhar. Devemos querer saber a verdade que nos fará ter um ano de paz, saúde, alegria e prosperidade.

Buscando em Deus, não em religião, não importa qual é a sua igreja, busque somente na santíssima trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Muitos preferem acreditar em sal grosso, arruda, alho, buda, vários santos, quando só um fez o sacrifício por nós que é Jesus Cristo. Simples assim, peça somente a ele e sua vida vai mudar. O Evangelho por sua vez é Cristo crucificado, sua obra consumada na cruz. E pregar o evangelho é apresentar Cristo publicamente como crucificado.

O evangelho não é apenas as boas novas de um nenê na manjedoura, de um jovem numa banca de carpinteiro, de um pregador nos campos da Galileia, ou mesmo de uma sepultura vazia.


Anterior

Você tem medo?

Próximo

Religião ou Evangelho?

Deixe seu comentário